Esta casa de férias foi adquirida pelos seus proprietários atuais há alguns anos. O facto de o loft não estar a ser utilizado foi um fator na decisão de comprar o imóvel, uma vez que puderam ver o potencial para melhorar a casa e acrescentar valor efetuando uma conversão de sótão.
Os amigos e familiares visitaram frequentemente o imóvel e, à medida que as suas famílias foram crescendo, tornou-se aparente que o espaço seria melhor aproveitado como uma zona de dormir separada para as crianças.
O objetivo era o de criar uma área aberta, grande e versátil com capacidade para até oito crianças.
As escadas foram outro acrescento, substituindo o alçapão e escadote existentes para o loft. Os motivos com números em cada degrau indicam que estamos a entrar na zona privada das crianças. O mobiliário selecionado é lúdico e divertido em sintonia com a utilização prevista da divisão.
Foram utilizadas duas grandes janelas de sótão na elevação sul para introduzir o máximo de luz possível na divisão e também tirar partido das vistas. A decoração em branco foi escolhida deliberadamente para refletir a luz pelo quarto.
A sensação rústica transmitida pelo quarto é fornecida pelas vigas expostas e pela apresentação da cantaria na empena. O mobiliário usado foi cuidadosamente escolhido para complementá-lo.
A VELUX oferece uma gama de produtos perfeitamente adequados para conversões de sótãos.