FACTOS PERTURBADORES SOBRE A INDOOR GENERATION


Passamos 90% do tempo dentro de portas, sem uma quantidade suficiente de luz natural ou ar fresco. Já nem sequer pensamos muito no assunto – mas a ciência demonstra que este comportamento pode ser prejudicial para a nossa saúde e bem-estar.

Somos a Indoor Generation (geração que vive entre quatro paredes). A forma como a nossa história termina depende de si.

Veja o filme


O AR INTERIOR PODE ESTAR CINCO VEZES MAIS POLUÍDO DO QUE O AR EXTERIOR

Independentemente do local onde vive, abrir uma janela e deixar entrar ar fresco é quase sempre preferível a respirar o ar interior estagnado.

A LUZ NATURAL PODE MELHORAR ATÉ 15% A CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM DOS SEUS FILHOS

A ciência mostra que as salas de aulas com uma boa iluminação natural proporcionam uma aprendizagem mais eficiente do que as salas de aulas com uma iluminação fraca. Não existem motivos para duvidarmos que estes benefícios também são aplicáveis em casa e no local de trabalho.

O QUE POSSO FAZER?

Existem várias formas de melhorar o ar e a luz natural em sua casa. Algumas são rápidas e fáceis, enquanto que outras podem ser mais demoradas mas, em contrapartida, proporcionam melhorias sólidas a longo prazo.

VIVER NUMA CASA COM HUMIDADE E BOLOR AUMENTA 40% O RISCO DE ASMA

Os problemas respiratórios e as alergias podem ser
causados ou agravados pela fraca qualidade do ar interior.

OS QUARTOS DAS CRIANÇAS SÃO FREQUENTEMENTE AS DIVISÕES MAIS POLUÍDAS DE UMA CASA

Partículas tóxicas, CO2 proveniente da expiração – os quartos das crianças contêm frequentemente a concentração mais elevada de substâncias nocivas numa casa.

A FALTA DE LUZ NATURAL PROVOCA INFELICIDADE EM 15% DOS SERES HUMANOS

O poder da luz natural não pode ser reproduzido artificialmente. Precisamos da luz do sol para nos sentirmos saudáveis e cheios de energia.

SABER NÃO CHEGA


É importante que todos repensemos a forma como vivemos dentro de casa. Desde pessoas anónimas a arquitetos, desde empresas a governos, todos temos a responsabilidade de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantirmos que as nossas casas sejam um local saudável para vivermos e crescermos.


Porque é que nos importamos?

A VELUX dedica-se, há mais de 75 anos, a melhorar a qualidade de vida das pessoas, ajudando a garantir que as habitações e os locais de trabalho dispõem de uma quantidade suficiente de luz natural e ar fresco.
Os benefícios para a saúde foram agora confirmados pela ciência, mas temos ainda um longo caminho a percorrer até compreendermos que a luz natural e o ar fresco não são apenas uma comodidade, mas também uma necessidade.
Felizmente, não estamos sozinhos. Estamos a trabalhar em conjunto com outros líderes globais do setor da construção civil para criarmos casas melhores. As nossas soluções não conseguem resolver todos os problemas da Indoor Generation, mas podemos ajudar a mostrar o melhor percurso a seguir