Algumas redes Wi-Fi são incompatíveis com a gateway do VELUX ACTIVE with NETATMO:
- Redes públicas e empresariais.
- Redes que apenas usam a banda de 5GHz.
- Redes protegidas com um portal de autenticação.
Certifique-se de que o seu smartphone está ligado a uma rede funcional de Wi-Fi antes de iniciar a instalação.
Depois siga estes passos:
1. Reinicie o router Wi-Fi e o smartphone.
2. Verifique que a gateway está ligada à corrente eléctrica (uma pequena luz LED branca está ligada junto ao cabo de alimentação)
3. Se tiver algum repetidor/amplificador de sinal de Wi-Fi na sua rede, certifique-se que cada ponto de acesso tem um nome diferente (SSID) e verifique que a gateway está ligada ao ponto de acesso com o sinal mais forte.
Se os passos acima não resolvem o seu problema, então deverá verificar as configurações do seu router ligando à página de configuração do router (consulte o manual de instruções do seu router).
- Actualize o router para a sua última versão de firmware.
- Defina uma password do Wi-Fi mais simples, sem caracteres especiais.
- Assegure-se de que não há nenhum filtro MAC activado no router (ou certifique-se que a gateway está na white-list).
- Assegure-se de que restrições de acesso (controlo parental, etc.) está desactivados.
- Verifique se o router tem uma função de standby. Em caso afirmativo, desactive esta função.
- Desactive o canal de restrição do Wi-Fi (activar a selecção automática), ou seleccione o canal 1, 6 ou 11.
- Verifique que 2.4GHz também está activado no caso de o router ser compatível com duas bandas (VELUX ACTIVE with Netatmo apenas pode ser ligado a redes 2.4GHz). Tente também desactivar os 5GHz.
- Verifique que o UPnP está activado.
- Tente substituir os actuais servidores DNS com os do Google (Primário: 8.8.8.8 / Secundário: 8.8.4.4).
- Verifique se o seu router tem alguma firewall / filtro de portas. Em caso afirmativo abra a porta 25050 (TCP).
- Atribua um IP estático à gateway com o seu endereço MAC.