Soluções para uma vida sustentável:

As nossas janelas de sótão podem criar um espaço interior melhor e mais saudável para as gerações vindouras. São construídas para durar e feitas de madeira certificada. Nos últimos 80 anos, desde a nossa criação, sempre procurámos melhorar as nossas janelas de sótão e fazer produtos úteis para a sociedade. Mas podemos fazer ainda melhor.

É por isso que nos propusemos alguns objetivos ambiciosos. Até 2041, iremos tornar-nos Lifetime Carbon Neutral e, ao mesmo tempo, melhorar a sustentabilidade dos nossos produtos. Acrescentaremos novas funcionalidades e atualizaremos os materiais utilizados para tornar as nossas janelas de sótão mais inteligentes e minimizar a respetiva pegada de carbono. Assim, em 2030, uma janela de sótão VELUX conterá 50 % menos CO2 e a embalagem será isenta de plástico e feita de 100 % de material reciclável e único.

Porquê? Porque: É a nossa Natureza.

A WWF e o Grupo VELUX

As janelas de sótão VELUX são construídas para durar.

Juntamente com a WWF (World Wide Fund for Nature), estamos a captar as nossas emissões históricas de CO2 através da conservação florestal. Iremos também reduzir as nossas futuras emissões de carbono de toda a nossa cadeia de valor, em conformidade com o objetivo de redução de 1,5 ˚C do Acordo de Paris.

Chamamos a isto Lifetime Carbon Neutral.


Sair da nossa zona de carbono

"Estamos empenhados em tornar-nos Lifetime Carbon Neutral até 2041, captando 100 anos de emissões de CO2 e reduzindo a nossa futura pegada de carbono."

- David Briggs, CEO do Grupo VELUX

Projetos florestais com a WWF sobre a restauração e conservação das florestas para a captação de carbono
 Comprometemo-nos a reduzir as nossas emissões futuras para cumprir a meta de 1,5 °C do Acordo de Paris
A WWF e o Grupo VELUX
As nossas janelas de sótão e a sustentabilidade global do produto estão no centro da nossa Estratégia de sustentabilidade para 2030